Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

quarta-feira, março 22, 2006

A Garota da Vitrine (Shopgirl)

O filme é muito bom. Mas atenção: "Não é uma comédia romântica". É um filme que fala sobre relacionamentos, com um "quê" de drama, sabendo dosar na medida certa pequenas piadas para tornar o filme menos pesado. Vou comentar a história do filme, se não quiser saber, é só pular os próximos dois parágrafos".

Fala sobre uma garota solitária (interpretada por Claire Danes) que conhece dois homens. Um deles é Steve Martin, que acaba se tornando seu namorado. Distante e com uma visão de relacionamento diferente do dela. Ela quer um companheiro que se entregue para ela de coração; ele uma namorada para curtir o tempo livre. Não que ele não a ame, pelo contrário, mas definitivamente o relacionamento deles não "entra como uma luva".

O filme levanta questões bem interessantes: O que é o relacionamento para cada um? Ele trata ela com carinho, mas como quem cuida de uma propriedade (relacionamento como função). Ela o vê como parte dela (relacionamento como compartilhar). É claro que o filme é muito mais do que isso.

Ótima oportunidade para ver o Steve Martin fazendo um papel sério. Vale lembrar que o roteiro é dele, adaptado de seu romance homônimo.

2 Comentários:

Blogger Eduardo Tetera disse...

Tá ficando bonito.
Go ahead!

5:16 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu não acredito em um relacionamento sem entrega total..rs

12:38 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial