Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

domingo, agosto 05, 2007

Heroes


Aqui no Brasil Heroes terminou agora, e foi a série mais comentada e mais elogiada na última temporada. No começo fiquei meio ressabiado com os elogios, mas dei uma chance à série. Não há nenhuma novidade em Heroes para quem conhece quadrinhos, desde a premissa igual a dos X-men, até os personagens (Sylar é uma cópia do Dr Manhatan, ele é até um relojoeiro), poderes (não preciso nem comentar) e episódios (“5 anos se passaram” é claramente baseado na série dos X-men “Dias de um futuro esquecido”).

A série até é legal, tem uma narrativa um pouco lenta no início que vai apresentando os personagens pouco a pouco. Falta um pouco de criatividade (não digo nem originalidade, pois isso já não esperava mesmo), desde o início sabe-se o destino e as atitudes de todos os personagens, assim como quais serão os melhores personagens (Hiro Nakamura e Peter Petrelli). A maior novidade que vi na série é o poder de Niki Sanders , pois não sabia que esquizofrenia era poder. O fim da temporada foi o que mais ficou devendo, assim como o tão esperado duelo entre Peter e Sylar.

A história ficou um pouco forçada em alguns pontos, como tudo estar extremamente interligado (teoria da conspiração total!) e o passado dos pais dos personagens, deixando entendido que todos tem poderes e já lutaram para tentar salvar o mundo. Os efeitos especiais estão muito bons.


Site do universal channel: Heroes

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial