Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

sexta-feira, maio 12, 2006

O Orkut e as Pessoas

Há muito tempo penso sobre isso: Na péssima qualidade das discussões no Orkut.

Existe muita coisa boa lá: Conheci um livro legal, descobri um defeito na minha moto, descolei artigos sobre Cientologia (que estava procurando há séculos), descobri que não são poucos os vegetarianos, consegui e-mails de amigos de faculdade que não via há anos, consegui receitas maravilhosas, partituras de piano, descobri aonde aprender Braile, endereços de academia de Aikidô, conheci pessoas que hoje frequentam a minha casa (grandes amigos), e conheci ex-namoradas que tenho orgulho de terem sido minhas namoradas.

Mas é espantoso em como é mal frequentado o Orkut. Uma maioria de pessoas que vivem numa briga de egos, que colocam no perfil fotos de suas viagens e propriedades, que estão sempre sorrindo com amigos que mal se vêem (conheci pessoas, na vida real, que só ví sorrindo no orkut), e se juntam a comunidades que acham "cool" (mas não seriam capazes de acrescentar uma linha inteligente na mesma).

A maioria das discussões são vazias. Primeiro pensei que o Orkut era assim devido ao fato de ser um ambiente frequentado por pessoas notóriamente mais jovens. Então notei que não era previlégio do pessoal mais novo escrever mal, ser mal educado e vazio.

Não, o Orkut não atrai pessoas fracas de espírito. As pessoas estão fracas de espírito. Sem cultura, e dormindo para a vida. Acham que viver é encherem a cara 2 vezes por semana e gritarem que são felizes. Acham que cultura é assistir a um filme enlatado por mês. E que lêem muito, já que leram 2 livros este ano.

O Orkut não um foco de pessoas ruins, é apenas um retrato das pessoas que temos por aí.

5 Comentários:

Blogger Christian Rocha disse...

Conclusão adequada.

Um blogueiro que leio resumiu da seguinte forma: o Orkut é a versão on-line do mundo off-line.

Há coisas boas, boas conversas, boas comunidades e há também as pessoas notadamente ruins, as discussões agressivas ou de péssimo gosto, as comunidades dedicadas a bizarrices inimagináveis. O mundo não é assim?

4:25 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Um mundo onde alguns ostentam, outros inventam, poucos criam e produzem algo realmente inteligente!
É, sem dúvida, o retrato do mundo real.

11:33 AM  
Anonymous Anônimo disse...

além disso tudo o conteúdo todo pertence ao google e nós não sabemos o que ele fará com isso, por isso não estou lá

7:53 PM  
Blogger Eduardo Tetera disse...

MySpace.com! MySpace!

2:01 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Assunto para uma longa tarde de conversa... Concordo contigo em muitos aspectos, tenho outras considerações também, mas é melhor não escrever aqui, ou entupo os comentários!

4:49 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial