Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

sexta-feira, maio 05, 2006

Só mais alguns dias...

O que é ficar 2 meses com uma perna quebrada em um apartamento com um gatinho?

Resposta: É ser obrigado a ficar sozinho, a rever conceitos, aprender a apreciar a própria companhia, a descobrir quem são realmente seus amigos, a provar um gosto diferente no trato com as pessoas na rua, a crescer como pessoa.

Tornei-me mais humano.

Ao mesmo tempo em que não aguento mais ser um aleijado, sinto um quê de tristeza em pensar que vai acabar essa minha nova interação. É impossível descrever com palavras como é mágico a maneira como as pessoas te tratam por você ser outra pessoa. Há alguns anos tinha reparado em como os homens abrem a porta para uma mulher bonita e em como abrem para uma mulher fora do padrão (quando abrem).

Estou acostumado a ser tratado como um rapaz de 30 anos com aparência de 23. Boa aparência, consigo muitas coisas com um sorriso. Com autoridades, um olhar frio e me faço passar por alguém que sabe mais ou tem as costas-quentes. Hoje, neste momento, sou tratado como um rapaz com uma perna quebrada, de aspecto frágil, que não transmite ameaça em nenhum nível, que de alguma maneira escreveu com uma tinta invisível na testa a palavra "dependente".

É como se eu estivesse vendo o mundo no corpo de uma outra pessoa, e descobrindo que as pessoas interagem de maneira diferente com diferentes pessoas.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

As dificuldades nos transformam e mostram quão frágil somos diante o mundo e seus acontecimentos...
Uma deficiência física ensina-nos a respeitar as diferenças e a aceitar ajuda, aceitar que não somos autosuficientes e que não nos bastamos, não somos uma "ilha"!!!
Só os AMIGOS é que têm uma paciência, recheada de carinho e atenção, quando estamos limitados mesmo que temporariamente.

3:10 PM  
Anonymous Anônimo disse...

O interessante é como a gente só descobre certas coisas quando passa por alguma dificuldade. Por que será que somos tão incapazes de perceber coisas tão simples do jeito que somos?

Quanto à sua carinha, para mim é sempre de um menininho carente pedindo colo. Se é assim mesmo eu não sei, mas assim o vejo. E isto é delicioso...

4:37 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial