Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

quinta-feira, agosto 31, 2006

Miami Vice

O produtor, roteirista e diretor do filme, Michael Mann, trabalhou como produtor executivo e diretor de alguns episódios da série, é dele também a direção do filme "Colateral". Sonny Crockett (Colin Farrell) e Ricardo Tubbs (Jamie Foxx) estão de volta, os mesmos personagens da famosa série de 1984 a 1989. A atuação dos dois atores principais é meio canastrona, mas muito divertida. Já a atriz Gong Li de "2046" está muito bem no papel.

O filme começa mostrando pra que veio. O mundo das drogas é um mundo violento, e o trabalho dos policiais disfarçados muito perigoso. Parece que o roteirista diz nos primeiro 5 minutos do filme: "Se não queria ver este tipo de filme, por que veio?" Quem veio assistir a um programa de televisão que passava em horário livre vai ter uma decepção. O filme é muito mais do que isso.

Gostei muito da direção, hora fazendo tomadas referência aos modelos televisivos dos anos 80, hora fazendo uma câmera digital ágil que te coloca no meio de tiroteios. O jogo de câmeras é um ponto alto do filme. Em vários momentos do filme, a platéia reage de maneira muito boa, até com aplausos. O filme tem muitas sacadas, e de muito bom gosto. A trilha sonora é perfeita, tornou-se um dos personagens do filme.

Bem descrito nas palavras da crítica de cinema Angélica Bito: "Miami Vice é um blockbuster inteligente e diferente do que geralmente é feito no gênero policial. E um fracasso comercial. Será que os filmes hollywoodianos, portanto, não podem sair das regras como esta produção? As bilheterias americanas dizem que não, e quem mais deveria lamentar é o espectador."

Site oficial:
http://www.miamivice.com/

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Estou doida para assistir este filme. Era fã da série e já tive a oportunidade deestar em Miami. Acho que vou curtir bastante.

6:37 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial