Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

terça-feira, abril 10, 2007

300 (300 - 2007)


Conheço os 300 de Esparta (nome da hq quando saiu a primeira vez aqui no Brasil) há oito anos. Na época foi uma graphic novel que fez sucesso e chamou a atenção, mas se limitou ao mundo dos quadrinhos. Não entendi o porque de repente o filme se transformou em um sucesso de público antes mesmo de estrear, todos já falavam do filme, já eram fãs meses antes do filme sair. Acredito que isso se deu em parte pelo recente sucesso de Sin City e pelo grande trabalho de marketing realizado (aqui no Brasil foi também graças a presença de Rodrigo Santoro).

O filme é uma adaptação de uma hq, não tem fidelidade (existe um comprometimento, mas não de 100%) com a história real dos 300 de Esparta. A adaptação não é a filmagem da hq, apesar de muito fiel existem algumas mudanças, que ocorrem pelos mais diversos motivos. O filme conseguiu utilizar uma técnica na qual diversas cenas parecem quadros retirados diretamente da revista, ficaram muito parecidas. A história é um épico com os elementos mais clássicos, a guerra pela necessidade, pela honra e liberdade, princípios e valores, não importando se a vitória é possível ou não, a guerra pela esperança de vidas melhores para as pessoas que nos importamos, o sacrifício necessário para uma vida melhor.

Mais uma lição sobre valores que estão esquecidos atualmente e que continuarão, pois o grande público nem perceberá as reais mensagens do filme.


A estética empregada pelo filme é sensacional!


Site oficial: : wwws.br.warnerbros.com/300

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Vou assistir. bjos
Dani

9:44 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial