Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

segunda-feira, maio 21, 2007

Romário e seus 1000 gols

Romário é o maior jogador dos últimos 20 anos, gênio da grande área, com seu 1,6 m de altura e muita técnica, marcou muitos gols de cabeça, em início de carreira possuía uma velocidade espetacular, depois dos 30 e muitos anos fez gols que muitos perderiam, é por esses e outros motivos que ele é o último dos grandes jogadores. Seu estilo controverso, esquentado e de língua afiada já renderam ótimos momentos. Quem já não vaiou ou torceu por Romário? São e serão poucos como ele.

Em 94 foi o principal jogador da seleção brasileira tetra campeão, em 2000, então com 34 anos Romário fez 67 gols e se tornou campeão brasileiro pela primeira e única vez, e agora com 41 anos faz seu gol de número mil.

Seu gol mil foi mais um assunto polêmico, sua lista causou muita polêmica, mas no final ele contou com muito apoio. Foi um grande momento do futebol mundial.

Domingo, 20 de maio havia um clima especial no ar, o caneleiro (André Dias) tinha dado tranqüilidade para o time do Vasco e no início do segundo tempo o zagueiro do Sport colocou a mão na bola. Pênalti como Romário queria, e para a felicidade dos 17 mil torcedores presentes no estádio de São Januário.

O Vasco mais uma vez mostrou por que é um clube especial, assim como seu estádio (histórico por vários motivos).

Foi uma noite de domingo histórica, emocionante e inesquecível para muitos, como só o futebol é capaz de proporcionar, e claro, eu estava lá.


Vasco 3 x 1 Sport: O 1000º gol
Vasco 3 x 0 flamengo: Gol 999
Globo Esporte Final Mercosul 2000: Vasco 4 x 3 Palmeiras (o melhor jogo da história)
Globo Esporte Taça Guanabara 2000Vasco 5 x 1 flamengo (3 gols de Romário)

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

taí, não imagino o seu irmão num jogo de futebol.

10:47 PM  
Anonymous Anônimo disse...

ops, faltou o resto do post, de novo:
taí, não imagino o seu irmão num jogo de futebol, rsrs....
Invejo vc por ter ido assistir o 1000° gol do Romário. Mas você bem que podia torcer pro Mengão, né? rs.

10:51 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu nunca tive um time do coração, e tbm nunca fui mt fã de futebol(lógico final da copa do mundo eu assisto).Mas eu acho legal quem torçe...Parabéns! Romário,pelo os seus 1000 gols!!!!!!
Daniela.

1:04 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ok, Leandro, já percebi que você é vascaíno... Hehehe!

Apesar de não ser o meu time, confesso que torci pelo milésimo gol. Polêmicas a parte, foi uma grande marca, uma grande conquista.

Mudando de assunto, tem notícias do Leo? Ele não tem mais mandado aqueles emails com notícias do front? Eu só recebi dois, acho que os números 3 e 4. Se tiver notícias, me fala.

Beijos. E apareça no Sobretudo, apesar da falta de posts.

9:38 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial