Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

sábado, agosto 25, 2007

Rush


Rush possui uma carreira consolidada, com mais de 20 discos e muitos sucessos. Sua música já passou por diferentes estágios, desde o progressivo (com grandes álbuns como “Fly by night” e “2112”, entre outros), até sua fase mais comercial (como “Presto”, “Roll the bones” e “Counterparts”), mas sempre com ótimas músicas. Acredito que desde de “Test for echo e “Vapor Trails” a banda encontrou o meio termo, e tem conseguido fazer seus álbuns mais equilibrados entre um som pouco mais simplificado que lembram o lendário “Moving pictures” com uma roupagem mais atual.

O que se é inegável é que as músicas do Rush sempre tiveram ótimas letras além de uma parte instrumental afiadíssimo (considero o Neil Peart, bateirista, Alex Lifeson, guitarista, e Geddy Lee, baixista e vocalista, como uns dos melhores nos seus respectivos instrumentos). Lançado recentemente “Snakes and arrows” não surpreende, mas não baixa a qualidade, não possui nenhum grande clássico, mas tem uma boa sonoridade, sendo um disco agradável de se ouvir. As letras estão monotemáticas, mas não são ruins. As melhores músicas são “Far cry”, “We hold on” e a instrumental “The Main monkey business”.


Site oficial: rush

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial