Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

quinta-feira, julho 13, 2006

O Médico e o Monstro

Sempre me disseram que eu tenho cara de muito mais novo. E eu sempre respondo com um sorriso que "tenho um retrato meu no armário envelhecendo por mim." O que as pessoas não sabem é que quando menino, sempre foi possível ver marcas de dor, a expressão de agonia de um adulto no rosto de uma criança.Vez ou outra, um adulto mais sensível perguntava: "Porque tanta dor?"


Muita gente me acha um cara sensível. Agora me perguntam porquê sou tão humano. É a minha busca pela humanidade.


"Quem deve enfrentar monstros deve permanecer atento para não se tornar também um monstro. Se olhar demasiado tempo dentro de um abismo, o abismo acabará por olhar dentro de você."


Não foi isso que disse, meu caro Nietzsche, fiel companheiro, no seu Além do Bem e do Mal?


Não posso deixar que Mr. Hide controle Dr. Jekyll.


Sempre disse que somente em dois momentos sinto-me realmente vivo: Quando luto e quando faço amor. São momentos em que sou totalmente eu. Que sinto o universo, e nada mais importa. É a sensação do agora eterno. Sem controle... Serei realmente eu nestes momentos?


E eu que disse para mim mesmo que nunca iria me expor no blog... Eu continuo acreditando nas minhas mentiras.

4 Comentários:

Blogger Cris disse...

Amoreco, tá lindo o que escreveu e devo dizer que te entendo perfeitamente bem, vc sabe disso.

Creio que em todos os momentos nos quais estamos totalmente concentrados no que nos dá prazer e nos que simplesmente estamos fora de nós mesmos somos nós mesmos. Seria a parte "monstro" nossa e ninguém pode dizer que não tem e que não a conhece porque estará mentindo. Uns sabem controlá-la melhor que outros, uns perdem o controle dela por algum problema que está passando e outros são frios e calados, mas não importa como é nossa reação, somos humanos.

O bem e o mal convivem dentro de nós...

Daí vem a pergunta: o que é o bem e o que é o mal?

1:56 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Léo,

Lendo a revista Super Interessante deste mês..sobre Psicopatas, Pude verificar que a imagem que algumas pessoas fazem de vc..e até mesmo vc faz de si próprio....Vc não é um psicopata!!!!!
O Psicopata tem ausência de sentimentos, não sente medo, não sente amor, não sente ódio..ele sente um tédio profundo que faz com que ele atue de maneira nociva à sociedade!!
Vc Léo já é o oposto tem excesso de sentimentos..ama demais, odeia demais, se preocupa demais e outros tantos sentimentos que um ser humano pode ter...
Assim deixo aqui registrado que vc é rebelde, revoltado, mas tb é um bom amigo e COM CERTEZA NÃO É PSCIOPATA!!!!
beijuus
Alana

7:12 PM  
Anonymous Anônimo disse...

O que mais admiro em você, é a sua sensibilidade.
Beijinhos fraternos.
Andrelina.

1:17 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Lindo como você. Não falo do seu rostinho de menininho. Falo de VOCÊ, algo mais que rosto e cabelinho caído na testa. A cada dia que leio mais alguma coisa me surpreendo mais e mais. Ando tão acostumada com superficialidades que, pasme, o belo e o profundo ainda me assustam. É bom poder ter a chance de conhecer alguém especiais assim...

7:47 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial