Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

domingo, setembro 17, 2006

Earthlings (Terráqueos)

Filme de 2003 (Documentário).

É um soco na boca do estômago. Devia ser obrigatório nas escolas.

Site Oficial:
http://www.isawearthlings.com/

Vídeo no YouTube - Link para o início do filme (Parte 1 de 10):
Aquele esquema: Se estiver demorando, clique em pause e espere a barra vermelha carregar toda, em seguida aperte play.
http://www.youtube.com/watch?v=VQHVCzHM-4k

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Cheguei apenas aos 7:02 da segunda parte. Não tenho estrutura para continuar vendo. Como você sabe, eu sou apaixonada por cães, espcialmente vira-latas, e já me perguntei muitas vezes se não era errado eu me compadecer mais de um cachorro na rua do que de uma criança, por exemplo. E isso acontece, não posso negar.

Talvez um dia eu consiga assistir o restante da segunda parte e as outras 8 restantes. Mas não acredito que mude, por exemplo, o meu conceito com relação à ingestão de carne. Posso estar errada, mas acho que não muda. Para mim, são coisas diferentes. Eu também sou contra a matança dos cães e gatos que vi até o momento, também sou contra matar outros animais quaisquer por motivos banais, mas acredito (minha opinião) que o abate de gado, por exemplo, seja diferente.

Ok, sei que não estou sustentando minha opinião, confesso que não estou sabendo me explicar, mas é assim que eu penso. Como carne de boi numa boa, mas não aceito o sacrifício de animais por motivos religiosos. Dois pesos e duas medidas? Pode ser, mas no momento eu penso assim.

Acho que vamos precisar de muitos papos para entendermos esta situação. Ou podemos, simplesmente, aceitar cada um do jeito que é. O que você acha? ;-*

P.S.: será que você vai me achar uma extraterrestre agora?

1:22 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo os vídeos são realmente um soco, talvez no estômago e na consciência que acreditamos ter...
Eu concordo absolutamente com o comentário que vc fez lá no Sexo Para Terráqueos sobre o post - transcrição de uma coluna da Revista TPM. Concordo tb que se não respeitarmos as diferenças viveremos na eterna busca do inalcançável...
No finalzinho da primeira parte do vídeo, o narrador diz que os animais são dotados com extensões dos sentidos que nós perdemos ou nunca possuímos, guiando-se por vozes que nós nunca ouviremos... relembro o sentido original daquele blog. Sexo para terráqueos



(Pati eu tb me compadeço muito com os cães, e muitas vezes mais que com as cças...)

12:37 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Cont.
Durante anos acompanhando revistas ditas femininas, me surpreendia com matérias infindáveis sobre coisas que me pareciam tão simples, tão "instintivas"... parecia um manual de sexo para "extraterrestres", para pessoas que não sentiam!! Como ensinar, em um artigo de revista, a beijar???? a tocar o corpo do parceiro???? Esse foi durante um tempo, qdo iniciei o blog, minha questão. Atualmente, sem vontade de escrever, posto provocações como aquela, que vira e mexe rendem bons comentários como o teu.

12:44 PM  
Anonymous Anônimo disse...

A intenção de provocar era minha ao postar o texto no SPT...
Fique a vontade para escrever, comentar, enviar email (ssoleil@ig.com.br). Entre. Em um blog, a casa tb é dos leitores.
Se e qdo quiser, leia o iniciozinho, lá no "vale a pena ler de novo". É sem dúvida o que mais gosto do que postei... bem no comecinho, com a idéia ainda fervilhando na cabeça... É de verdade triste eu não ter mais tanta motivação para investir neste tema... Divido as atenções com outro blog.
Um abraço
Simone

9:58 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Este documentário é realmente fantástico, todos deveriam ter a chance de assisti-lo, por falar nisso eu conheci um projeto que onde você consegue adquirir este documentário em DVD, e ainda vem junto o documentário "A Carne é fraca", outro que também eu recomendo, e você recebe o DVD com os dois documentários em sua casa, isso tudo por um preço bem baixinho, quem quiser conhecer abaixo esta o link do site:

http://www.projetoconscientizar.ilhaweb.com

valeu

4:50 PM  
Blogger @lexandre XXI disse...

muito triste o duc fiquei tenso ao ve-lo mas gostaria onde posso comprar esse doc nao conseguir entrar nao site indicado e nao to achando esse doc pra compar

3:52 PM  
Anonymous Anônimo disse...

PARA PAT, VC AINDA ESTÁ NAQUELE GRUPO DE PESSOAS QUE ACREDITAM SER MELHORES QUE OS OUTROS SERES DO PLANETA TENHO NOJO DE VC!!!!!!!!!!!!!!

COMO PODE DIZER QUE AINDA COME CARNE!!!!!!!!!!

COMO PODE!????????

ArdF$#%&#!!!!

2:51 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial