Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

terça-feira, outubro 24, 2006

Minha Avó Tem Razão

Hoje à noite passei na casa da minha mãe. Minha avó estava lá. Coincidência ou não, eu estava machucado. Tomei um soco no meio dos dentes durante o treino. Coisa leve, só que quem não está acostumada a ver uma boca inchada, sempre fica meio cabreira.

Minha avó começou a discussão:

-Você nunca vai parar de fazer essas coisas?

-Que coisas, vó?

-Essas coisas de destrambelhado, está sempre se machucando. Já não basta a perna quebrada há pouco.

(Quando eu comprei a minha moto eu pedi pra minha avó fazer uma capa do super-homem para usar na moto, eu realmente ia usar. E a minha avó sabia disso. Talvez por isso tenha se recusado a fazer a capa)

-A senhora não quis fazer a minha capa.

-Você é um destrambelhado, fica subindo em montanha... com essas lutas... Quando você vai crescer?

-Vó... Eu só quebrei a perna esquerda...(tempo) a mão esquerda...(tempo) o dedo da mão esquerda... o dedo do pé esquerdo... o nariz... e tenho os dois ombros estourados. (Todas em ocasiões diferentes, eu pensei)

Minha avó fez a característica cara de reprovação dela. Dessas que só as avós sabem fazer. Eu ri por dentro.

É... A velha tem razão. Eu vivo me quebrando, e não tinha me dado conta disso.

Mas a vida é mais gostosa assim.

Não é?


Foto: Harrison Ford em "Blade Runner".

6 Comentários:

Blogger Flavia Oliveira disse...

É, nunca questione a sabedoria das avós e das mães!!!

Você jura que ia usar a capa do super-homem andando de moto??

Ia ser hilário!!

10:27 AM  
Anonymous Anônimo disse...

É engraçado que o post tem data de hoje, etrça-feira, e você diz que esta noite você esteve na casa de sua mãe. Fica parecendo premonição... "Leo, o profeta!"

Brinadeiras a parte, até quem te conhece pouco já percebeu o quanto você já "se quebrou". Menos você. Será que não percebeu mesmo ou "não quis" perceber?

Menininho lindo... Te cuida! Assim você deixa a gente com o coraçãozinho apertado!

Cuide-se.

12:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

A sua avó está com toda a razão do mundo ... mas que a vida é bem melhor assim é rsrsr
Sei bem como é ter esse espírito aventureiro, a gente não consegue parar quieto nem um segundo, então, a vida se incumbe de nos frear ... quebrando uma perna ou um dedinho ...
Mas tenho certeza que é esse seu jeitinho "destrambelhado" que encanta todos ao seu redor !!!
Bjo

4:58 PM  
Blogger Unknown disse...

Agora tá explicado!
Quando eu fingi que ia jogar o carro na sua moto e você entrou na frente foi porque você achava que era o Clark Kent (tava sem a capa) e iria parar o carro antes dele bater na sua lindinha (mesmo tendo que revelar sua identidade secreta).

Quanto à “minha avó tem razão”: avós sempre tem razão, mesmo quando estão erradas. Até hoje eu me arrependo de não ter dado atenção a minha quando ela quis arrumar o meu casamento com uma prima que eu nunca tinha visto (“Que isso D. Edite?” disse uma tia, “Por que não? Ele ta solteiro, ela também!” respondeu minha avó, do alto da sua sabedoria”).

3:52 PM  
Anonymous Anônimo disse...

A vida é curta e passa rápido, vale a pena correr risco, principalmente quando se faz algo que da prazer. Vivendo e aprendendo, “cada cicatriz é uma experiência única”.
Mas sua avó tem razão, tem que criar juízo...rsrsrs
Abraços fraternos.
Andrelina

11:20 AM  
Blogger Lilia disse...

Sua avó é mesmo uma graça! E você é um caso perdido, ou devia dizer um caco perdido! ('preocupa não, ainda tá "bunitinho")
Sempre achei que criança tem que ter marca de infância vivida, que aprende a não colocar a mão no fogo (de novo).
Acho que as suas (ainda) não foram suficientes...
Se cuida, rapaz!
Beijos,
Lili

12:35 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial