Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

sábado, outubro 07, 2006

Tutorial dos links

Segue abaixo as isntruções da minha amiga Patricia Haddad para colocar links no meu blog. Alguns devem estar se perguntando: "Mas você faz programas para equipamentos se falarem na internet em tempo real, como não sabe fazer isso?" Bom... Trabalho atualmente programando em Perl, em ambiente Linux. Isso não quer dizer que eu saiba HTML.



"Leo,

Vou colocar aqui os procedimentos para você colocar os links que te interessarem na coluna da esquerda do teu blog. A maior dificuldade era com o título “Liks”, pois os outros dois existentes (“Recent Posts” e “Archives”) não estão escritos; são imagens. Mas descobri que há uma imagem com a palavra “Links” armazenda no servidor do Blogger. Portanto, problema resolvido


1) Entre na administração do seu blog, clique em modelo e na janela onde está o código, procure pelas linhas a seguir, que não estão coladas na margem da esquerda, não; estão bem deslocadas para a direita:
2) Aconselho a colocar os links abaixo da parte dos posts recentes, mas antes do arquivo, pois o arquivo com o tempo vai se tornando uma lista enorme, que deixará seus links cada vez mais para baixo. Portanto, o código que colocarei no próximo item deverá ser colocado APÓS as linhas que se seguem:

3) Depois do código acima, entre o seguinte:

Na verdade, coloquei 3 links só de experiência. Substitua os endereços nos locais apropriados e também o nome que irá aparecer no blog. É importante deixar target="_blank" para que, ao clicar num link, abra-se outra janela. É legal que as pessoas continuem com a sua pagina aberta para continuarem lendo depois, mesmo que logo ao entrar cliquem em outro link.

(...)


Esses espaços entre a margem esquerda e o início das tags não influenciam em nada. São apenas para organizar a hierarquia delas. Eu costumo colocar tudo na esquerda mesmo..."

4 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Leo,

Sua amiga encontrou a imagem para a palvra link, eu não consegui e acabei trocando por uma frase "Meus preferidos".

Quando criei o meu blog, o que mais me interessou e motivou foi o HTML. Mexi e mexi e a cada mudança me sentia super empolgada, tal qual uma criança. Aquela sensação gostosa de superação mesmo.

Sempre me interessei por HTML e se tivesse aplicado o pouco que aprendi anos atrás, hoje seria, quem sabe, um expert, rs. Mas não tive tempo e só agora com o meu blog é que voltei às minhas anotações na tentativa de deixá-lo mais pessoal.

A única coisa chata e que ainda não consegui mudar (e parei de tentar encontrar a possível tag para este mudança) é que quando se clica no arquivo Van Gogh, o som deste vídeo toca simultaneamente a música que coloquei no blog. O recurso que uso para não ter este conflito de sons, é minimizar a página do meu blog. Mas isso é uma bengala e não uma correção, rs.

Valeu pelas dicas,

M

3:41 PM  
Blogger Eduardo Tetera disse...

Leo, diminui o width das imagens nesse post. Estão quebrando, meu velho.
abração

9:13 PM  
Blogger Eduardo Tetera disse...

Beleza, agora tem links! Para o alto e avante!

9:15 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ué, achei que tinha posto um comentário mas não entrou...

Mirian, a imagem da palavra LINK está no endereço http://www.blogblog.com/scribe/header_links.gif

Não encontrei outras (tentei achar BLOGS) mas acho que esta já adianta.

Qualquer dúvida, entre em contato. Não sou expert mas já tive blog no Blogger.com.br, tive outro escrito em Movable Type e atualmente a minha ferramenta de publicação é o WordPress (php e CSS). Já pucei bastante e tenho algumas noções. Precisando de ajuda, apareça lá no blog e deixe um recado!

Beijos!

9:41 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial