Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

domingo, novembro 12, 2006

John Pizzarelli

Em 1999 comprei um CD maravilhoso de Jazz do John Pizzarelli ("Dear Mr. Cole") que mudou a minha vida. Foi amor à primeira vista. Depois disso comprei "New Standards", "Our Love Here to Stay", "All of Me", e "Kisses in the Rain".

O Jazz, assim como a MPB, é um nome dado para uma vasta extensão de música. No Brasil chamam Carlinhos Brown e Exalta samba de MPB, assim como chamamos Tom Jobim e Ed Motta de MPB, mas existe uma diferença muito grande entre esses 2 grupos. No Jazz é a mesma coisa: Existem as "Big-bands" (as grandes orquestras que ficaram famosas na época de 2a. Guerra Mundial), o pessoal do "Fusion" (aqueles caras que ficam horas demonstrando técnica, mas que na verdade estão tocando apenas para os seu egos), e exite o bom Jazz (John Pizarrelli, Diana Krall, Chet Baker, Wynton Marsalis...)

Em 2000, uma das primeiras vezes que o John Pizzarelli veio ao Brasil, eu tive o prazer de assistir ao seu trio (ele violão, mais um baixista e um pianista) no Mistura Fina. Como fui um dos primeiros a comprar ingresso na época (Ele ainda não estava em moda no Brasil, hoje tais shows de Jazz não são mais frequentados por pessoas que gostam de Jazz, mas por pessoas que querem impressionar mulheres mostrando apenas uma perfumaria de "cara-cool", não é à toa que os preços hoje são proibitivos), peguei exatamente a mesa que ficava em frente ao palco. Era a única mesa iluminada, e o Joe (como eu chamo ele para todo mundo que conheço) interagia comigo durante a apresentação.

Bom, era a época em que eu bebia, e a minha namorada na ocasião estava pedindo o mesmo que eu: Martini. Tinham vários copos de Martini na minha frente durante o show, e no final da apresentação fui pedir para que ele autografasse um CD para mim. Foi eu entrar no camarim para o trio me chamar de "Martini-Man" e termos uma conversa ótima. Assim como nas entrevistas, John Pizzarelli é o próprio "Cara-Cool".

Neste sábado ele deu uma palhinha em solo na Livraria Argumento no Leblon. Sempre de bom humor (real), ele é um show-man. (Foto tirada pela minha amiga Patilene "sai cedo" - obrigado por ter visto a "notinha" no jornal.)

Site oficial do John Pizzarelli:
http://www.johnpizzarelli.com/

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Patiolene "sai cedo" quase fica no meio de um tiroteio em plena Av. Brasil - aquela que me separa do mundo - e chegou em casa 3 minutos após umas rajadas de metralhadora dos morros próximos.

Não, não moro em favela. Apenas na Zona Norte do Rio...

11:18 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Opps... era PATILENE...

11:19 AM  
Anonymous Anônimo disse...

po para eventos assim me chame

1:24 PM  
Blogger Lilia disse...

Não acredito que você não me avisou!!!
snif! snif!

12:22 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial