Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

sábado, setembro 22, 2007

Henri Michaux


Na noite

Na noite

Na noite

Eu uni-me à noite

À noite sem limites

À noite.

Minha, bela, minha.

Noite

Noite de nascimento

Que me enche do meu grito

Das minhas espigas.

Tu que me invades

Que marulhas, marulhas

Que marulhas a toda a volta

E fumega, és tão densa

E muge

És a noite.

Noite que jaz, noite implacável.

E a sua fanfarra, e a sua praia

A sua praia ao alto, a sua praia em toda parte

A sua praia bebe, a sua lei é rei, e tudo se enleia sob ela

Sob ela, sob mais fino que fino

Sob a noite

A noite.

Trad.: Margarida Vale de Gato

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial