Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

sexta-feira, março 24, 2006

Arroz à Piamontese

Aqui vai uma das minhas receitas prediletas. Arroz à Piamontese combina muito bem com vinho (tinto ou branco). Gosto de fazer com batata-frita e omelete. Rápido, fácil, e indolor. Para quem não sabe fazer o arroz comum (ingrediente principal do arroz à piamontese), segue a maneira mais fácil que eu conheço no próximo parágrafo.


Arroz Comum (mais rápida - Arroz Uncle Bens)


-Ferva 1 litro de água com uma colherinha de café de sal.
-Abaixe o fogo e coloque 1 saquinho de arroz branco
-Deixe semi-tampado por 20 minutos, retire e sirva.


Arroz à Piamontese


Ingredientes:
-1 xícara de leite
-1 colher de sopa de manteiga
-Champignon
-½ lata de creme de leite
-Queijo Muzzarela (cortado em pedaços)
-1 colher Queijo Parmezon
-Arrroz (pronto)


Modo de fazer:
-Deixe o leite ferver com a manteiga
-Junte o champignon
-Abaixe o fogo e coloque o creme de leite
-Em seguida junte o arroz e vá mexendo
-Vá jogando o queijo muzzarela e ao final coloque 1 colher de queijo parmezon
-Veja o ponto, lembrando que ao esfriar o creme encorpará.

3 Comentários:

Blogger Maffalda disse...

Você acredita que eu tinha pensado nessa receita outro dia? Minha mãe faz e eu ando com saudade. Acho que vou tentar...

3:26 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Convite aceito para o jantar...

6:56 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Oii! Uma amiga minha perguntou-me se eu sabia preparar um arroz a piamontese. Eu disse que não mas que iria procurar uma receitinha na internet... (achei a sua garrafinha no mar, com uma receita perfeita). Pois é, já repassei para a minha amiguinha. Prá variar, vou fazer no próximo fim de semana para minha filha e minha netinha. Acho que vão gostar.
Um abraço.
Nancy Valle nancyvalle@terra.com.br)

3:49 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial