Curar

“Ah, se eu fosse uma estrela de rock.”
“Ah, se eu vivesse as aventuras de Ernest Hemingway.”
Se nos tornássemos outra pessoa, nos livraríamos dos nossos problemas costumeiros – isso é verdade – mas teríamos outros, os deles!
Marilyn Monroe foi provavelmente a mulher sexualmente mais atraente, mais famosa e mais desejada de sua geração. Entretanto, ela sempre se sentiu só e afogava sua dor no álcool. Finalmente morreu de uma overdose de barbitúricos. Kurt Cobain, o vocalista da banda de rock, Nirvana, tornou-se uma estrela em poucos anos. Ele se matou antes dos trinta. Hemingway, cujo o prêmio Nobel e vida extraordinária não o salvaram de um sentimento de vazio existencial profundo, também cometeu suicídio. Nem talento nem glória nem dinheiro nem admiração de mulheres e homens podem tornar a essência da vida fundamentalmente mais fácil.”
É assim que começa o livro Curar. Maravilhosamente bem escrito por um psiquiatra, ele discute mecanismos naturais para o combate ao stress, à ansiedade, e à depressão. Coerência cardíaca, Omega-3, exercícios físicos, qualidade de relacionamentos.
Outro trecho: “Talvez tenhamos aprendido a confiar no chocolate, no sorvete, na cerveja, no uísque ou no cigarro assim que sentimos os primeiros sinais de stress, ou talvez tenhamos aprendido a nos refugiar nos efeitos anestesiantes da televisão. Estas são de longe, as opções mais comumente utilizadas quando a vida não está mais fornecendo o que desejamos ou esperamos.”
Sempre com referências à artigos científicos, Schreiber nos conduz com maestria ao mundo da ciência do cérebro. Recomendo.
Curar por Dr. David Servan-Schreiber
http://www.servan-schreiber.com/ddss/
2 Comentários:
Esse livro mudou a vida da minha família, dá várias dicas para conseguir mudar a vida das pessoas.
Mary
Vi este livro na Saraiva hoje. Preciso que alguém me empreste. Agora, definitivamente eu quero ler.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial