Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

quinta-feira, abril 13, 2006

V de Vingança (V for Vendetta)

Em 1995 lí uma história em quadrinhos que me marcou muito. Nele havia vários conceitos de livros que eu tinha lido e que me influenciaram bastante: Admirável Mundo Novo (de Aldous Huxley); 1984 (de George Orwell); Fahrenheit 451 (de Ray Bradbury). Como o medo da população pode criar a oportunidade para que governos tiranos controlem nossas vidas em troca de "segurança".


V de Vingança foi publicado entre 1982 e 1983 pela editora britânica Warrior, mas não chegou a ser finalizado. Em 1988 incentivados pela DC Comics, Alan Moore e David Lloyd retomaram a série e concluiram a história. No Brasil foi publicado em 1989 e agora está sendo re-editado.


Em um futuro próximo, homem começa revolução contra seu governo tirano, e conta com a ajuda de uma garota numa doce relação. É um filme que fala sobre idéias: integridade, coragem, honra e liberdade. Como algumas músicas fazem bem ao coração, esse filme toca nossa alma. Roteiro dos irmãos Wachowski (os mesmos de Matrix). Imperdível.


Site oficial do filme:
http://wwws.br.warnerbros.com/vforvendetta/

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Eu te disse q esse filme era muito bom, agora só falta eu ler a hq

1:55 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

1:03 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial