Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

quarta-feira, abril 19, 2006

Nossa Vida

Cada vez mais o homem mais se distancia de sí mesmo e dos outros. Temos menos tempo para observar, para sentir, para curtir. E como vemos todos assim, achamos natural, como se o fato de ser comum tornasse isso menos cruel. E então a vida vai passando. Não temos tempo para cumprimentar o homem na porta, sorrir para o nosso filho, devolver um telefonema. O engraçado é que o que torna um momento da nossa vida feliz é estarmos "presentes". Sem pensar no passado, ou no futuro, só no agora.


Lembre de algum momento que você estava realmente feliz: Você estava presente, sentindo. Se fechar os olhos, consegue até puxar da memória a sensação de alguns desses sentidos. Cada vez o homem moderno vive menos. Trabalha mais, aliena-se mais. Para compensar precisamos beber para relaxar, de um cigarro, de um filme. Viver não deve ser um fardo, deve ser algo bom. A vida é feita de momentos, um seguido do outro. Mas pode-se passar pela vida e não viver.


Para sentir uma "completeza" na vida são necessários trabalhar quatro aspectos dela:


-um senso de conexão com o nosso corpo e estados interiores;
-intimidade com alguns seres humanos seletos;
-um papel sério em nossa comunidade;
-um sentido de conexão com o mistério da vida.


Pense um pouco sobre cada um desses aspectos e veja como isso interfere em nosso mundo pessoal.


O que vocês acham disso?


Foto do tópico tirada do site:
http://www.humanflowerproject.com/

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Esse foi um dos melhores textos que vc escreveu.
Adorei.
Bjos,
Mary

3:28 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com você, acho que hoje em dia, a busca da tal felicidade se baseia infelizmente para algumas pessoas no “ter”, e não no “ser”, ser do amor, ser da compaixão, ser da amizade, ser do amar sem pedir nada em troca, ser da compreensão, ser do perdão. Buscar a felicidade é um ato de evolução espiritual, a vida é simples.
Andrelina.

1:16 PM  
Blogger Neotenia disse...

"Viver não deve ser um fardo, deve ser algo bom. A vida é feita de momentos, um seguido do outro."...Estava refletindo em cima destas palavras, o homem tem mania de já acordar sofrendo: "Ai, mais um dia duro!". Concordo completamente que viver não deve ser um fardo,devemos sempre bsucar a felicidade nos momentos que vivemos, mesmo nos tristes!Porque não acordar:"Obrigada por mais este dia que ganhei!".Adorei o texto!

2:34 PM  
Anonymous Anônimo disse...

"Lembre de algum momento que você estava realmente feliz: Você estava presente, sentindo. Se fechar os olhos, consegue até puxar da memória a sensação de alguns desses sentidos."

A mais pura verdade. Pena que dói lembrar... E muito.

9:27 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial