Philip K. Dick
Philip K. Dick foi um grande escritor de Ficção Científica, que ao contrário de seu contemporâneos (Isaac Asimov e Frank Herbert) não focava na tecnologia e nos conceitos futuristas, focava em pessoas, seus contos sempre são sobre pessoas. Pessoas que tem problemas como nós, mas que vivem em um mundo diferente do nosso.
Muitos dos seus contos foram para o cinema: Blade Runer*, Total Recall* (O vingador do futuro), Confessions d'un Barjo, screamers, Impostor*, Minority Report*, Paychek* (O pagamento). Estão ainda para estreiar "A Scanner Darkly" (com Keanu Reeves e Winona Ryder) e "Next" (com Nicolas Cage e Julianne Moore). [*significa que podem ser facilmente encontrados numa locadora]
"Mas quando Dick morreu, há duas décadas, ainda muito novo, aos 54 anos de idade, seu trabalho era pouco conhecido fora de um pequeno círculo de admiradores apaixonados. Durante a maior parte da sua vida, ele foi relativamente pobre, às vezes quase miserável (...)
"É tragico que Philip K. Dick não tenha vivido para ver isso. Ele asssistiu a uma pré-estréia de Blade Runner no início de 1982, mas morreu antes da estréia que mudou completamtne a visão que o público tinha de seu trabalho. Mas ele teria visto isso como uma conclusão irônica totalmente de acordo com sua vida. E seu trabalho segue vivo, tão extraordinário hoje como quando foi escrito." [Minority Report – Contos de PKD - ed. Record]
Nas bancas podemos encontrar Minority Report, um filme dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Tom Cruise. Num futuro próximo, assassinatos são pevistos por 3 pre-cogs (paranormais), mas algo sai errado quando o próprio chefe da divisão pre-crime é acusado de um futuro asssassinato de alguém que ele nem conhece ainda. Um ótimo thriller de ação.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial