Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

segunda-feira, abril 17, 2006

A Arte de Amar

Primeiro pensei em escrever algumas idéias do livro, mas me senti totalmente incompetente quando sentei de frente para o computador. Qualquer coisa que eu escreva não vai de longe indicar o brilho desta obra. Depois pensei em colocar trechos do livro, novamente outro desafio, não consegui achar 3 ou 4 parágrafos que sozinhos pudessem fazer juz ao livro. Seriam necessários mais de 10, que isolados não dariam a idéia da grandiosidade dele (e é um livro fino).


Amar alguém não acontece quando "a pessoa certa aparece", como um produto que se encaixe nas nossas fantasias adolescentes ou uma compatibilidade de neuroses. Pois mesmo que exista a pessoa certa, se você não estiver preparado, ela passa. E é uma atitude infantil achar que as coisas funcionam por si só, a vida não é assim. Amar é uma arte, que exige maturidade e compreeensão.


A Arte de Amar de Erich Fromm foi escrito em 1956, mas nunca foi tão atual. Lendo o livro, tudo torna-se mais claro, e é possível entender melhor os relacinamentos. Lamento não ter conhecido este livro com 15 anos, para que pudesse lê-lo de novo com 20, 25 e 30. "Um dos mais brilhantes livros escritos de todos os tempos, e dos tempos que estão por vir".


Indispensável.

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Realmente me disseram que esse livro vai mudar a vida de todos que lerem.
Mary

1:10 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Não li o livro, mas sua descrição parece um pouco com algo que alguem lhe disse um dia nao muito distante.
Vou ver se paro para ler sua sugestão.
Abs,
Alexandre Faissal

9:36 AM  
Blogger Neotenia disse...

"Pois mesmo que exista a pessoa certa, se você não estiver preparado, ela passa."

Isso é a mais pura verdade!SEi pq vivi...Quem não teve um grande amor quando bem jovem?Daqueles que era infinito?Eu tive, mas quer saber?O amor que tenho hoje é mais infinito do que o que tive há anos atrás!Isso é a maturidade chegando..Tâo bom...

7:02 PM  
Anonymous Anônimo disse...

"Amar é uma arte, que exige maturidade e compreeensão."
É pura verdade... incontestável!!!
Ahhhh se a pessoa certa chegasse no tempo da maturidade e da compreensão, de quanto sofrimento seríamos poupados...

4:12 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Trate logo de terminar seu roteiro, de começar seu livro, enfim. Você tem um estilo gostoso de se ler.

Tens o livro?

9:25 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial