Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Vamos falar sobre mulheres

Em novembro do ano passado, dei uma entrevista ao blog Kit Básico da Mulher Moderna, criado pela jornalista e designer Renata Maneschy. Gostei muito do resultado. Mas não quis postar aqui porque a natureza da série "O que os homens pensam" pedia o anonimato dos entrevistados. Agora, com a devida autorização, estou colocando a entrevista na íntegra no meu blog.

-------------------------------------------------------------------------------
Terça-feira, Novembro 28, 2006

O QUE ELES PENSAM I

"Acho as mulheres da faixa dos 30 anos de hoje muito despreparadas."
(S., solteiro, 31 anos)


:::Você mora sozinho?
SIm, com um casal de gatos.

:::Seu relacionamento mais longo durou quanto tempo?
3 anos, outros de 2 a 1,5.

:::Você acredita no amor?
Sim.

:::O que você procura numa mulher?
Companheirismo. Carinho e sinceridade.

:::Só beleza interior, então...?
Não. Faz parte compainheirismo o sexo. E é claro: para um bom sexo é fundamental ter tesão. Como todo homem, 80% de um bom relacionamento está no sexo.

:::O que te atrai numa mulher?
Um olhar, um sorriso esperto, uma boa conversa. Gestos, educação, a maneira como se comporta em diferentes ambientes.

:::Então não precisa ser bonita?
A beleza está nos gestos. Não me importa se ela é alta ou baixa, se é loura, morena, gorda, magra. Se ela sabe colocar um vestido legal, mesmo que super simples, ou um sapato sexy, isso muda tudo. São raras as mulheres que não conseguem ser interessantes de maneira nenhuma.

:::Você se considera um cara sensível?
Sim, com certeza. Choro em filmes e me emociono com música. Sou capaz de me sensilizar com uma foto.

:::E num relacionamento? Como essa sensbilidade se apresenta?
Bom...Ela ajuda e atrapalha. Ajuda porque consigo pegar pequenas coisas no ar e isso me torna mais compreensivo para as situações. Atrapalha porque não consigo ficar feliz com um sinal de indiferença ou falta de sensibilidade da outra pessoa

:::De uma maneira geral, como você vê o comportamento das mulheres hoje?
Acho as mulheres da faixa dos 30 anos de hoje muito despreparadas. Há uma imbecilização em massa. Por exemplo: eu cozinho, e acho natural um ser humano cozinhar, nem que seja para a própria subsistência. Mas hoje em dia é comum uma mulher, ao ser perguntada se ela sabe fazer alguma coisa na cozinha, responder com um sorriso de orgulho que não sabe cozinhar um ovo. Isso é um atestado de idiota.

:::Despreparadas em que sentido?
Despreparadas para conviver com a realidade. Parece que cresceram em castelos mentais e ainda não perceberam no mundo ela não são o centro de tudo, que é preciso trabalhar duro para conquistar as coisas, de alguma maneira. Conquistar pessoas inclusive.

:::Pode me citar um exemplo?
A mulher que faz uma besteira, liga o telefone e diz com toda a arrogância do mundo "Desculpa. Pronto já pedi desculpa. Se você não quiser me desculpar eu não posso fazer nada". Já escutei essa frase de diferentes garotas umas 10 vezes nos últimos 2 anos. Não disseram para elas que não é falando uma palavra mágica que se limpa a casa. È com comportamento e atitude.

:::O que a mulher tem hoje de melhor e de pior?
De melhor é que ficou mais independente, participa mais da vida e não é mais uma "vaca de presépio". O pior é que na nossa geração as mulheres adotaram um comportamento da moda altamente destrutivo para os relacionamentos. Sempre tive muitas amigas, e sei que tem muito homem babaca, mas na maioria dos casos de relacionamentos desandarem é por causa das mulheres. Isso eu tenho visto e confirmado até mesmo pelas minhas amigas

:::Então você acha que a maior culpa do fracasso dos relacionamentos é da mulher?
Sim, a maioria sim. Hoje as mulheres cobram uma compreensão dos homens por elas chorarem, gostarem de coisas delicadas (estou exagerando para ilustrar), de rosa e florzinhas. Mas quando um homem diz que gosta de assistir ao final do Pride (vale-tudo) os homens são automaticamnte chamados de broncos, de animais, etc. A sociedade entende bem a natureza feminina, mas ainda não aceita a masculina.

:::E como você define a natureza masculina?
Bom... As diferenças são evidentes, muito bem explicadas pela testosterona e outros hormônios produzidos no cérebro. A maior diferença entre homens e mulheres está no cérebro (discutido em muitos livros hoje, e bem exposto em "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor" ). Eu aceito bem o fato das mulheres terem vantagens e limitações. Os homens também tem. è natural do homem gostar de lutas, jogos competitivos e ver imagem de mulheres.

:::E o que faz de um homem um babaca?
A mentira, a falta de personalidade e a falta de caráter.

:::Você já mentiu pra uma mulher?
Que eu me lembre não. Tenho dificuldades em mentir. Mas com certeza já devo ter mentido. Talvez para evitar problemas com alguma namorada ciumenta ou outra bobagem qualquer.

:::Já traiu?
Não, nunca. Sou fiel até ao meu cabeleireiro.

:::Já foi traído?
Sim, uma vez por uma noiva que deu para 2 caras na cama ao mesmo tempo.

:::Quando não está namorando como é o seu processo de paquera?
Eu me exponho. Não corro atrás. Apenas me exponho mais nos lugares. Sou do tipo "jacaré no rio": vou devagar e só dou o bote quando já está tudo certo.

:::E escolhe um alvo por vez ou investe em várias frentes?
Invisto em várias frentes. Mas quando saio com uma que de alguma maneira me chamou a atenção, eu vou apagando as outras.

:::Apagando?
Chamei uma garota, que já estava de papo há muito tempo, para ir comigo. Ela não apareceu e nem ligou para avisar. Não tive dúvida, 3 dias depois saí com outra. Eu investi em 2 alvos, mas fiquei com 1. A que me deu o bolo mandou um e-mail 2 dias depois pedindo desculpas que tinha ficado estudando e não tinha dado tempo para ir. Eu nem esquentei.

:::E já teve várias ficantes ao mesmo tempo?
Quando elas eram "fracas" (de alguma maneira faltava muita coisa), sim. Porque gosto de sexo. Mas eu gosto mesmo é de namorar.

:::E como é o perfil dessa mulher "fraca"?
Mulher que fica criando problema pra sair. Vive de regrinhas de tempo ( "há, eu já liguei pra ele da última vez" ) ou com joguinhos babacas ("vou sumir neste final de semana para ele sentir a minha falta"). Acredite, ainda tem muita mulher de 30 que faz isso.

:::E como a ficante vira sua namorada?
Quando mostra que é algo mais que sexo. Quando mostra que pensou num comentário que você fez e achou uma possível solução. Quando liga para saber se você melhorou da gripe, se precisa de alguma coisa. Mostra algum cuidado com a pessoa (comigo, no caso).

:::O que te afasta de uma namorada?
Chatice, falta de companheirismo, ou falta de sensibilidade em "ver o outro"

:::Você tem vontade de casar?
Sim, adoraria ter uma mulher e filhos.

:::Você acredita que exista a tal "mulher pra casar"?
Não sei em que termos você coloca isso, se no termo jocoso que alguns homens falam sobre muheres ou se existe alguém especial esperando por mim.

:::Falo do termo jocoso.... mas pode falar da especial também.
Não, não acredito que existam um tipo de mulher para se divertir e outro para casar. Eu quero casar com uma mulher divertida, que queira me fazer feliz. Não, não acredito em alguém especial me esperando na esquina do destino. Acredito que nós fazemos nosso destino.

:::Existe algo mais que gostaria de acrescentar? Alguma dica ou recado...
Hum... Meninas, se você já tem o seu namorado: conquistem o seu homem sempre. Mudem o cabelo de vez em quando, coloque roupas diferentes e seja várias mulheres com o tempo. Não tenha medo em agradar. Se você ainda não conquistou o seu homem, não tenha medo de mostrar o que gosta e não caia em joguinhos de conquistas. Os homens que valem a pena não tem mais paciência nessa idade.
------------------------------------------------------------------------------

Foto: Mulher-Gato presa.

terça-feira, janeiro 30, 2007

Babel

Filme muito bom. Não é um filme de ação, é um drama...um não, 3. Um casal de americanos faz turismo em Marrocos, quando a mulher é atingida por uma bala. Uma surda japonesa vive sua adolescência em seu pouco comunicável mundo. Uma empregada mexicana faz de tudo para ver o casamento do seu filho.

É um filme de rara sensibilidade, mas surpreendentemente não-cansativo. Um ótimo programa.

Site Oficial: Babel
Uma ótima Crítica do meio do ano passado: Folha Online

segunda-feira, janeiro 29, 2007

O "X" da questão

O contrário de Racional é irracional, e não emotivo.
Uma pessoa pode ter um ótimo raciocínio lógico e ser uma pessoa muito sensível.
Razão e sensibilidade não são antagônicos.
E quem diz o contrário não tem razão nenhuma, e nem é uma pessoa sensível.

A vida é complexa.
Não é complicada, é complexa.
No sentido de ser rica em sutilezas a serem vistas com cuidado.

Viver bem é uma arte.

domingo, janeiro 28, 2007

NUMB3RS

"Nós usamos a Matemática todos os dias.
Para prever o tempo,
saber as horas,
lidar com o dinheiro.
Matemática é mais do que fórmulas e equações.
É lógica.
É raciocínio.
É usar a mente para resolver os maiores mistérios."


Don Eppes é um agente do FBI que recruta seu irmão Charlie, um gênio da matemática, para ajudá-lo a resolver os crimes desafiadores em Los Angeles. Juntos, combatem os casos mais intrigantes sob duas perspectivas muito distintas (alguns inspirados em fatos reais). Com diálogos em multiníveis de profundidade, NUMB3RS é o que de mais sofisticado um seriado poderia ser.

Site oficial: NUMB3RS

We All Use Math Every Day

sábado, janeiro 27, 2007

Deja Vu (2006)

Déjà Vu é um bom filme de suspense. O filme tinha tudo para ser um excelente filme, mas fica "no bom". O ponto alto é a direção de Tony Scott (O mesmo do filme Jogos de Espiões e da série Numbers ), com seus filtros escuros que mostram a superfície do rosto dos atores, (tornand0-os ainda mais humanos), e os jogos de câmeras dinâmicos. O filme conta também com a produção de Jerry Bruckheimer (que tem uma lista quase infinita de filmes bons no curriculum).

O Policial Doug Carlin é chamado para investigar o caso de um atentado terrorista contra uma balsa, em que mais de 500 pessoas morrem numa explosão. O caso muda de figura quando ele é convidado para uma força-tarefa com uma nova tecnologia. Estrelado por Denzel Whashington.

Site oficial: Deja Vu
Uma boa crítica do filme: DejaVu Estadão

Chacrinha

A trajetória do Velho Guerreiro está em cartaz no Centro Cultural dos Correios

A história de Abelardo Barbosa é contada de forma muito divertida com vários flashbacks de sua época. A peça conta o início da carreira, a trajetória no rádio, a TV Tupi, e na Globo: tudo regado com muita curiosidade.

Ponto alto para as interpretações dos artistas da época. Além de artistas que deixaram sua marca nos programas, estão todos lá: Russo, Elke Maravilha, Pedro de Lara, Jece Valadão, e outros. É um verdadeiro desafio uma pessoa de idade não se emocionar com a peça.

Direção e texto: Edu Mansur
Direção Musical: Roger Henri
Produção: Flávia Faria Lima
Elenco: Luciano Pullig, Andréia Rossi, Camilo Borges, Carolina Futuro, Joana Penna, Marcelo Dargains, Maurício Baduh, Nilson Guanapi, Pablo Áscoli e Tiago Higa.

Local: Centro Cultural Correios
Preço: R$ 20,00
Horários: quinta a domingo, 19h.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Homem Livre

Era uma vez um rapaz que perguntou a uma linda garota:

-Você quer casar comigo?

Ela respondeu:

-NÃO!

E o rapaz viveu feliz para sempre. Foi pescar, jogou futebol, conheceu muitas outras garotas, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava grana, bebia cerveja com os amigos sempre que estava com vontade e ninguém mandava nele.

A moça teve celulite, varizes, os peitos caíram, a bunda murchou e ficou sozinha.

FIM.

-----Autor Desconhecido----

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Gnarls Barkley - Crazy


Gnarls Barkley-Crazy

Tradução de Crazy:

LOUCO

Lembro quando, eu lembro, lembro quando perdi a cabeça.
Havia algo tão agradável sobre aquela fase,
Até mesmo suas emoções tinham um eco
Em tanto espaço.

E quando você ficou de fora,
Sem cuidado,
Yeah, eu estava fora de alcance.
Mas não foi porque eu não sabia o suficiente,
Eu apenas sabia demais.

Isso me faz louco?
Isso me faz louco?
Isso me faz louco?
Possivelmente.

E eu espero que esteja tendo o momento de sua vida.
Mas pense duas vezes, esse é meu único conselho.

Agora, venha cá; quem, quem, quem, quem você pensa que é?
Ha ha ha, abençoe sua alma:
você realmente pensa que está no controle!

Bem,
Acho que está louca,
Acho que está louca,
Acho que está louca,
Justo como fiquei.

Meus heróis tinham coragem para soltar suas vidas sobre um abismo.
E tudo o que me lembro é ficar pensando: quero ser como eles!
Desde pequeno, desde pequeno, isso parecia divertido.
E, não por coincidência, acabei sendo!
E posso morrer quando estiver pronto!

Talvez eu seja louco.
Talvez você seja louca.
Talvez sejamos loucos.

Provavelmente!

Site Oficial: http://www.gnarlsbarkley.com/

terça-feira, janeiro 09, 2007

Pra quem quer pensar


Além do Cidadão Kane


Loose Change 2 RECUT (com legenda em português)

sábado, janeiro 06, 2007

You Know My Name

Tradução de You Know My Name

"Se tirar uma vida
Você sabe o que dará?
O mais provável é que você não vai gostar do que vai ser

"Quando a tempestade chegar
Você seria visto comigo
Pelos olhos impiedosos que eu iludi?

"Vi anjos cairem de grandes alturas
Mas você mesmo não é nada tão divino
Apenas mais um na fila

"Arme-se porque ninguém aqui vai te salvar
As probabilidades vão te trair
E eu vou te substituir
Você não pode negar que a felicidade pode nunca te satisfazer
Ela deseja te matar
Você está disposto a morrer?
O sangue mais frio corre pelas minhas veias
Você sabe o meu nome

"Se você entrar
As coisas não vão ser as mesmas
Quando você voltar para os meus olhos

"E se você acha que ganhou
Você nunca me viu mudar
O jogo que estavamos jogando

"Eu vi diamantes cortarem homens mais fortes
Do que você mesmo, mas se tiver de fingir
Você poderá encontrar o seu final

"Arme-se porque ninguém aqui vai te salvar
As probabilidades vão te trair
E eu vou te substituir
Você não pode negar que a felicidade pode nunca te satisfazer
Ela deseja te matar
Você está disposto a morrer?
O sangue mais frio corre pelas minhas veias

"Tente esconder a sua mão
Esqueça como se sente [esqueça como se sente]
A vida se foi
Assim como a volta de uma roda [volta de uma roda]

"Você sabe o meu nome"

terça-feira, janeiro 02, 2007

O incrível trabalho de veículos exploradores da Nasa em Marte

Foto: Opportunity

(Agência Estado, Reuters, Magnet e Efe) Seg, 01 Jan - 10h17

Orlando Lizama Washington, 1 jan (EFE).- Os veículos exploradores da Nasa em Marte, o "Spirit" e o "Opportunity", estão demonstrando que são como os bons vinhos: quanto mais velhos, melhores.

Ambos completarão este mês três anos de funcionamento contínuo na superfície do planeta, apesar de os cientistas da Administração Nacional de Aeronáutica e do Espaço terem dado apenas três meses de vida útil para as sondas.

Nos primeiros meses de trabalho os veículos constataram a existência de água no passado remoto de Marte, além de enviarem milhares de fotos do relevo marciano e informações sobre as características geológicas e atmosféricas do planeta.

E agora, quando começaram a sofrer o desgaste de suas peças e o rigor do ambiente marciano, os veículos de seis rodas independentes estão mais velhos, mas também mais inteligentes, segundo o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL), entidade da Nasa que controla o trabalho em Marte.

O "Spirit", que chegou em Marte em 3 de janeiro de 2003, e o "Opportunity", que chegou três semanas depois, têm agora novas capacidades, instaladas pelos cientistas do JPL no software de seus computadores.

Uma delas permitirá que os veículos examinem certas imagens captadas por suas câmeras e reconheçam suas características.

Tanto o "Spirit" como o "Opportunity" fotografaram milhares de redemoinhos de pó marciano e nuvens sobre o planeta.

No entanto, os cientistas que controlam a missão na Terra tinham que realizar um trabalho especial para distingui-las.

Com o que foi acrescentado a seu sistema de informática, os veículos exploradores - que têm o tamanho de uma máquina de lavar - poderão diferenciar um redemoinho de pó e selecionar as partes relevantes dessas imagens para transmiti-las para a Terra, informou o JPL.

Para isto, o software captará as mudanças nas imagens dos redemoinhos captadas com segundos de diferença sobre um mesmo campo visual.

Quanto às nuvens, as câmeras do veículo se concentrarão na parte da imagem que reconhecerem como céu, acrescentou um boletim do JPL.

Outra habilidade acrescentada ao programa dos veículos é a chamada "identificação visual do alvo", que permite reconhecer as características do terreno sobre o qual avançam.

Segundo Kahled Ali, cientista da Nasa no JPL, através do software os veículos atualizam constantemente as imagens e dessa maneira as identificam, apesar de mudarem à medida que se aproximam.

"Uma rocha pode ser maior ou diferente, segundo o ângulo ou a distância, mas o veículo sempre saberá que se trata da mesma rocha", declarou.

Esta "identificação visual do alvo" se junta a outra característica que permite ao braço robótico do veículo determinar a segurança de suas operações no solo marciano.

Até agora, a segurança destas operações era determinada pelos engenheiros na Terra, que ordenavam ao veículo que avançasse sobre o terreno.

Antes, quando os veículos encontravam um obstáculo, retrocediam e faziam uma nova tentativa em outra direção, seguidos de outras.

Agora serão mais inteligentes em seu percurso, disse John Calas, diretor do projeto do JPL.

O cientista acrescentou que neste momento os veículos são um grande recurso para testar o software e, além de tudo o que fizeram, "poderiam ser úteis para as futuras missões em Marte, sem sacrificar para isto sua própria tarefa de prospecção".

Atualmente, o "Spirit" analisa a estrutura das rochas e o solo de um lugar onde parou para posicionar seus painéis solares em direção ao sol durante o inverno marciano.

O "Opportunity", que desceu no extremo oposto, explora a "cratera Vitória", cujas encostas expõem o que os cientistas da Nasa qualificam como grande parte da história geológica de Marte.

Além de confirmar a existência de água no passado de Marte, transmitir milhares de fotografias para a Terra e analisar a estrutura geológica e atmosférica do planeta, o "Spirit" e o "Opportunity" também encontraram meteoritos metálicos, um deles com uma composição similar à de um desses objetos que caiu em nosso planeta procedente de Marte. EFE ojl rra/ma