Mundo ao Leo

Esse blog não é um diário. É um compartilhar de como vejo o mundo. É uma mensagem numa garrafa jogada ao mar, pronta para algum navegante pegar na rede. lsmsoares@gmail.com

sexta-feira, março 30, 2007

Letra e música (Music and Lyrics – 2007)

É uma típica comédia romântica declarada que possui uma boa idéia de fundo: um astro dos anos 80 Alex Flecther (Hugh Grant) faz shows onde pode para se sustentar, sobrevivendo com sua fama do passado. Até que aparece a oportunidade de voltar a fazer sucesso graças a um convite de uma cantora atual no auge de sua carreira. Em sua busca por uma canção de sucesso aparece sua jardineira Sophie Fisher (Drew Barrymore) para ajudá-lo a compor a tal canção que irá reabilitá-lo.

O que poderia ser o diferencial do filme são as sátiras aos artistas pops como Britney Spears, Christina Aguilera, N´sync e outros do tipo. Infelizmente o filme não aproveita tão bem esse tema e o grande momento do filme é o Hugh Grant fazendo dancinhas cômicas. Talvez se o filme tivesse saído a uns cinco anos atrás teria uma sátira mais elaborada, mas agora que esse tipo de artista está em baixa... bom, é como chutar cachorro morto.



Site oficial: wwws.br.warnerbros.com/musicandlyrics

terça-feira, março 27, 2007

O bom pastor (The Good Shepherd – 2006)

A criação da CIA é acompanhada pela ótica de Edward Bell Wilson (Matt Damon) numa ida e volta no tempo (tornando-se, inclusive, um pouco confuso), mostrando seu aprendizado sobre valores como patriotismo, honra, verdade e amizade. O filme vai de 1939 a 1961, com Edward assumindo cada vez mais importância e se tornando homem chave na CIA. O filme não conta com seqüências de tiros ou perseguições de carros, sua forma é bem diferente de outros filmes de agentes secretos.

O filme dirigido por Robert De Niro conta com uma constelação de astros: Robert De Niro, Matt Damon, Angelina Jolie, Alec Baldwin, William Hurt, Billy Crudup, Joe Pesci, John Turturro e Michael Gambon no elenco.

É um ótimo thriller, com apenas dois problemas, o filme possui uma narrativa lenta e o tempo de duração do filme é muito grande (167 minutos, que ficaria ótimo em apenas 120 minutos).



Site oficial: www.thegoodshepherdmovie.com

sábado, março 24, 2007

O velho e a morte

Certa vez um velho tendo apanhado lenha, carregando-a, percorre um longo caminho. Por causa do cansaço da caminhada, tendo deposto o fardo, começou a chamar a Morte. Tendo a Morte aparecido e perguntado o motivo pelo qual ele a estava chamando, o velho respondeu:

- É para que levantes o fardo.

Esopo

quarta-feira, março 21, 2007

Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider – 2007)

Sou fã de quadrinhos, mas o Motoqueiro Fantasma nunca me chamou muita atenção. A caracterização do personagem é seu ponto alto, e sua história apesar de interessante não é nada original (todos conhecem Fausto e seu pacto com o Diabo).

O filme é razoável como um todo, atuação (Nicolas Cage, Eva Mendes, Peter Fonda e Wes Bentley), efeitos especiais, roteiro. O filme tenta dar uma lição de moral sobre escolhas e segunda chance, mas o tiro sai pela culatra. A melhor coisa do filme mesmo é o motoqueiro fantasma on the road.


Site oficial: motoqueiro fantasma

segunda-feira, março 19, 2007

Stéphane Mallarmé


“Un coup de dés jamais n´abolira le hasard”


un coup de dés
accueil-mallarme.net

sexta-feira, março 16, 2007

Antonio Carlos Jobim em Minas ao vivo Piano e Voz CD

Descobri somente há pouco tempo um dos mais belos discos que já ouvi. Antonio Carlos Jobim tem ótimos discos, mas esse em especial me tocou, um show intimista somente o maestro e seu piano. Dá para perceber em sua música uma melancolia, mas uma melancolia gostava, daquele tipo que faz nosso coração ficar ainda mais forte.

É possível sentir o desespero deste gênio, em que cada nota sai como uma ferida, sendo possível ouvir sua respiração pesada recitando aa letras das músicas.

Nas palavras do próprio artista: “Não sou muito de fazer show. Quem me levou pra este negócio foi o Vinicius, o Toquinho, A Miúcha”. “É fácil fazer show escorado em músicos, parceiros, orquestra grande. (Desta vez) preferimos fazer uma coisa mais íntima porque a gente não pode ser aquele menino tímido pra sempre, né? Chega mais perto do público sem aquela armadura toda” Ele dedica aos seus parceiros o show ocorrido durante as águas de março de 1981 em Minas Gerais. Entre uma faixa e outra uma pequena história sobre seus parceiros.

Um show apreciado em CD num tom confessional mais perto do público mesmo depois de tantos anos.

quarta-feira, março 14, 2007

Imagens que não precisam de palavras


terça-feira, março 06, 2007

You Can't Always Get What You Want

The Rollings Stones

You Can't Always Get What You Want

Composição: Mick Jagger e Keith Richards


I saw her today at the reception
A glass of wine in her hand.
I knew she was gonna meet her connection,
At her feet was a footloose man.

And you can't always get what you want,
Honey, you can't always get what you want.
You can't always get what you want
But if you try sometimes, yeah,
You just might find you get what you need!

I went down to the demonstration
To get our fair share of abuse,
Singing, "We gonna vent our frustration."
If we don't we're gonna blow a fifty amp fuse.
So, I went to the Chelsea Drugstore
To get your prescription filled.
I was standing in line with my friend, Mr. Jimmy.
And man, did he look pretty ill.
We decided that we would have a soda,
My favorite flavour was cherry red.
I sing this song to my friend, Jimmy,
And he said one word to me and that was "dead."
And I said to him

And you can't always get what you want, honey.
You can't always get what you want.
You can't always get what you want.
But if you try sometimes, yeah,
You just might find you get what you need!

I saw her today at the reception.
In her glass was a bleeding man.
She was practiced at the art of deception;
I could tell by her blood-stained hands.

And you can't always get what you want, honey.
You can't always get what you want.
You can't always get what you want,
But if you try sometimes, yeah,
You just might find you get what you need!

And you can't always get what you want, honey,
You can't always get what you want,
You cant always get what you want,
But if you try sometimes, yeah,
You just might find you get what you need



Video da música (ao vivo):
You Can't Always Get What You Want


sexta-feira, março 02, 2007

Monty Python


Originalmente composto por Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, Terry Gilliam e Terry Jones, Monty Python foi um grupo britânico de comédia que alcançou enorme sucesso e influência por todo o mundo. Com esquetes engraçadas, criativas e inovadoras, inclusive com cenas e animações surrealistas.

Eles começaram como um programa de esquetes na televisão britânica em 1969 e acabaram se espalhando por shows, filmes entre outros.


Existe disponível em dvd no Brasil os filmes “O sentido da vida”, “Em busca do cálice sagrado”, “A vida de Brian” e vários esquetes no youtube.

Vídeo no youtube:
Cena da bruxa do filme “Monty Python e o Cálice sagrado” (legendado)

Outro vídeo no youtube:
Futebol filosófico (legendado)